Cefaleias, tonturas e náuseas são alguns dos problemas que ocorrem quando a dose prescrita é cymbalta parou de repente.
18

Sintomas de abstinência de Cymbalta

Os sintomas de abstinência ocorrem quando um medicamento tomado por um período estipulado de tempo está abruptamente interrompido sem consultar um médico. Interrupção do medicamento de repente pode certamente ser um motivo de desconforto. Para ser mais preciso, sintomas de abstinência de qualquer medicamento são problemáticos e podem causar algumas alterações desagradáveis ​​no corpo. Cymbalta, um medicamento utilizado para aliviar a depressão também pode produzir sintomas de abstinência, se seu uso for interrompido de repente.

Cymbalta
Cymbalta está disponível em forma de cápsulas e é um medicamento prescrito para combater a depressão. Também referido como um antidepressivo, cymbalta é também utilizado para tratar desordens de ansiedade. A depressão muitas vezes é o resultado de desequilíbrios químicos dentro do cérebro. Cymbalta tenta reestabelecer equilíbrios químicos no cérebro, o que ajuda a ultrapassar a depressão. Cymbalta é também útil para reduzir o desconforto associado com certas doenças neurológicas, como neuropatia diabética. Pacientes com fibromialgia também são por vezes aconselhados a tomar Cymbalta para obter alívio da dor crônica.

Os sintomas
Muitas pessoas nos Estados Unidos estão cientes dos efeitos colaterais de cymbalta mas não têm conhecimento sobre seus sintomas de abstinência. A interrupção desse medicamento totalmente ou reduzindo a dose consideravelmente são os fatores que causam os sintomas de abstinência de Cymbalta. Por exemplo, se um paciente com uma dosagem de cymbalta de 120mg por dia é solicitado a reduzir a dose para 30 mg por dia, em seguida, isso pode levar a efeitos desagradáveis, mencionados abaixo:

Dor de cabeça
Este é um dos sintomas mais comuns que pode permanecer persistente ou recorrente em períodos intermédios. Os pacientes não se queixam de dor maçante ou afiada na cabeça após o medicamento for interrompido.

Tontura
Também conhecida como vertigem é ainda um outro efeito incômodo por deixar de usar o medicamento abruptamente. A tontura é basicamente um sentimento estranho mais ou menos semelhante à vertigem.

Náusea
A náusea é ainda um outro efeito perturbador que pode diminuir o desejo de comer. Às vezes, a sensação nauseante é intolerável e, nesses casos, a pessoa provavelmente pode vomitar.

Pesadelos
Este é um efeito desagradável que pode manter o paciente acordado por algumas horas. Sonhos terríveis podem perturbar o sono e o doente pode de repente acordar-se com uma sensação extremamente assustadora e chateado.

Sintomas raros
Há uma longa lista de efeitos terríveis que podem ocorrer se a ingestão de medicamento está subitamente interrompida. Estes efeitos incômodos podem certamente afetar a qualidade de vida do paciente. Alguns deles são dados abaixo:

  • Problemas de fala
  • Deficiência visual (visão turva)
  • Cólicas
  • Inquietação (irritabilidade)
  • Sensação de formigamento
  • Tremores (movimentos musculares involuntários)
  • Nervosismo

Duração
Mesmo  se o cymbalta for interrompido subitamente, os sintomas de abstinência não aparecem imediatamente. Pode demorar alguns dias antes de que o paciente começa a experimentar estes efeitos. Duração varia de pessoa para pessoa, mas em geral, os sintomas duram uma semana. Em alguns casos, os sintomas podem permanecer por até 3-4 semanas.

A melhor maneira de melhorar esses sintomas ou prevenir que estes efeitos desagradáveis ​​ocorram, é evitar a interrupção abrupta do medicamento. Assim, em vez de parar a ingestão de cymbalta, pode-se apenas minimizar a dosagem. Mantenha a dosagem reduzida a intervalos regulares, até que finalmente a dosagem se torne a zero. Este método pode levar várias semanas antes que o paciente realmente páre de tomar o medicamento.

18

18 thoughts on “Sintomas de abstinência de Cymbalta

  1. edilene on

    bom dia.
    não parei com cymbalta derrepente, foram 3 anos de 60mg, 8 mesese de 30 mg, depois 1mes de um dia sim outro não
    e agora uma semana ja sem a medicaçao estou com tontura enjoada e muita vontade de chorar, não vou voltar a tomar, por enquanto vou tentar mais um pouco. isso tudo não fiz sozinha foi com pisiquiatra.

  2. Fernanda on

    Horrível, parece a morte, só quem passa sabe, mesmo gradualmente, com acompanhamento médico….

  3. Adriano on

    Nenhum antidepressivo funciona de fato. Perceba que sempre ocorre tanto no início quanto na retirada do medicamento uma série reações e efeitos colaterais. No início esses colaterais fazem com que a pessoa piore muito e aos poucos estes efeitos vão passando (não totalmente) e dão a falsa sensação de melhora (que nunca ocorreu, pois você piorou). Na retirada ocorre a abstinência (não se iluda, não são sintomas de descontinuidade – nome dado pelos laboratórios – , mas sim abstinência a retirada da droga), o que da a falsa sensação de que com o medicamento você estaria melhor, mas não. Você estava pior!
    Os medicamentos antidepressivos não dão resultado algum, não passam de uma mentira muito bem contada.

  4. Carmem Marra on

    Estou a poucos dias de ausência do symbalta agora estou pra desistir da vida. Sinto dificuldade pra dormir, quando durmo tenho pesadelos horríveis, taquicardia, sudorese noturna, tonturas, enjoos, gosto ruim na boca e muita mas muita irritabilidade, choro de mais e o pior é não saber quando isso vai passar. Meu médico trocou minha medicação abruptamente para Donarem, agora estou pra ficar louca.

  5. Ana Lúcia Vieira on

    Caimos em uma armadilha o remédio maldito esse tal de cymbi não tomo nunca mais essas medicações miraculosas para minha vida foi um desastre no começo foi de bem até que com o tempo passei a ser irritada e chorona me sinto enganada pois,me causou uma dependência e ainda não consegui retirar a medicação

  6. vera lucia laureano on

    Meu Deus parei de tomar e me atacou os nervos meu intestino ficou doido e eu só choro as vezes quero até morrer e bastante inrritada pesadelos estou com abstinencia eu que nunca usei drogas agora oque fazer me pergunto.

  7. Valdenia on

    Estou à 3 dias sem o cymbi e sinto muita tontura, fico nervosa sem sono a noite e durmo de dia. Não quero voltar a tomar pois ja tomei durante 1 ano e acho q ta na hora de parar. Alguém sabe me dizer por quanto tempo vou ficar assim?

    • Ferrari Duarte on

      Eu estou há 12 dias sem tomar….e há 10 dias passando muito mal…..náuseas….vômitos…tontura…..pesadelos…..não sei mais o que fazer…..

  8. Ferrari Duarte on

    Meu Deus…..eu estava quase enlouquecendo….quando de repente vim buscar informações sobre a “abstinência ” desse remédio maldito.
    Comecei a usar indicado pelo reumatologista para dor crônica do nervo ciático. Pura ilusão!!!
    Primeiro mês…cessaram todas as dores…segundo mês…voltaram pior….o médico aumentou a dose…..melhorou denovo…..
    Aí fiquei sem receita porque o médico viajou…..
    E começou meu inferno!!Dores de cabeça….tontura….sensação de formigamento no corpo todo…..náuseas intensas seguidas de vômito….intestino então…desastroso!!!!
    Esse alerta NINGUÉM faz no momento de indicar essa maldição!!!!
    To desesperada gente

  9. Estou a 5 dias sem o Se 30mg. Enjoos muito constante. Tudo que como tenho vontade de vomitar. Mas não vou desistir. Tbm estou tendo pesadelos, estou irritadissima e chorona. Mas vou continuar. Agora ja comecei não vou desistir. Mas numca mais quero saber.

  10. Gil on

    Fazem 5 dias que parei o pior é a tontura sensação de fraqueza sonolência e o estômago tá péssimo muita ânsia desconforto tentei parar umas 5 vezes espero que dessa vez eu consiga que ajude a todos

  11. Gisele on

    Eu tomei ha 1 ano de 60 mg e nao tive edeitp nenhum quando iniciei. Ha 02 semanas atrás o medico receito 30 mg e esta semana indicou para eu cessar o uso e me receitou loratan. Estou ha 4 dias com muita dor de cabeça, com muita tontura e vontade de chorar e com um zumbido intermitente na cabeca. Penso ateem voltar a tomar porque nao aguento mais esta sensação.

    • Karina on

      Eu tomei duloxetina 30 dias e senti tudo isso e choques na cabeça e a abstinencia ainda não passou hoje tenho zumbido na cabeça e ruidos estranho e difícil!!!! dizem que a abstinencia dura ate um mês mais depende de pessoa pra pessoa tento viver um dia de cada vez….

  12. Jeane on

    Usei combalira 60 mg por 3 anos , fiquei sem emoções nem de tristeza e nem de felicidade .ai meu médico e eu resolvemos trocar o antidepressivo . Tomei 4 dias 30 mg e parei ! Pronto ! Náuseas vômitos , tontura , choro e rio ao mesmo tempo ! Sentimentos confusos contraditórios ! Acho até perigoso mesmo fazer algo q me arrependa depois tipo mudar de emprego !!! Muita muita confusão , será q passa logo ?

  13. Cibele on

    Nossa estou tendo todos esses sintomas nao sabia o que estava acontecendo comigo mas agora entendi tudo é abstinencia meu Deus nao aguento mais e nao sei mais o que fazer

  14. Samara on

    Socorro, começaram a um dia esses malditos sintomas, tive um pesadelo muito ruim e acordei toda suada.
    Sinto tontura , formigamento na boca, visão turva, ânsia de vômito, cólicas e evacuações fora do normal. Não estou aguentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *