Ingestão excessiva de suplementos de certas vitaminas e minerais causar constipação. Aqui veremos se a vitamina D está relacionada com a constipação ou não.
0

A vitamina D causa prisão de ventre?

As vitaminas são necessárias para  corpo humano para a realização de várias funções no corpo. Todas as vitaminas são necessárias em quantidades menores, mas, são essenciais para a prevenção de várias doenças e perturbações. A vitamina D é também uma das mais importantes vitaminas requeridas pelo corpo para fins diferentes. Esta vitamina é essencial para a absorção adequada de cálcio e fosfato. Em segundo lugar, a vitamina D também é necessária para manter a saúde dos ossos e dentes. No entanto, se não ganhar quantidades suficientes de vitamina D dos alimentos, ela  é aconselhada  a usar  em suplementos de vitamina D. No entanto, existem vários créditos, que a vitamina D provoca constipação. Vamos saber mais sobre ele.

A vitamina D

A vitamina D é obtida  a partir de uma variedade de produtos alimentares como leite, ovos, peixe, queijo, moluscos, soja, etc ..Em segundo lugar, a exposição à luz solar directa também ajuda na síntese de vitamina D sob a pele. Portanto, uma deficiência de vitamina D é uma condição bastante rara. No entanto, ter dieta inadequada, não recebendo a exposição à luz solar, ou que sofrem de qualquer problema de saúde, etc.  são algumas das razões da deficiência de vitamina D. Suplementos vitamínicos e minerais são feitos normalmente para as pessoas que sofrem de doenças de deficiência. Em segundo lugar, suplementos de vitamina D também podem ser prescritos se uma pessoa está sofrendo de algum distúrbio relacionado à deficiência de cálcio.

Suplementos de vitamina D e prisão de ventre

Em primeiro lugar, deve notar-se que a maioria dos suplementos vitamínicos e minerais não causam efeitos colaterais, se forem  tomados em quantidades adequadas. Portanto, é essencial para consultar um médico e tomar suplementos apenas em quantidades prescritas, e para a duração de tempo prescrito. Portanto, se você está sofrendo de efeitos colaterais como constipação, fraqueza, náuseas, vômitos, etc.  então esta pode ser por causa do excesso de vitamina D em seu corpo. Deve notar-se que uma dose excessiva de vitamina D pode ser perigosa. A fim de impedir que, como mencionado acima, a deficiência de vitamina D deve ser diagnosticada adequadamente e suplementos devem ser tomados em consulta do médico.

Em segundo lugar, como acima mencionado, a vitamina D é essencial para a absorção de cálcio no corpo. Na verdade, a vitamina D auxilia o processo de absorção de cálcio no corpo. Por outro lado, o excesso de cálcio no corpo pode conduzir a efeitos colaterais como sonolência e constipação. Uma combinação de cálcio e vitamina D é tomada em conjunto para o tratamento de deficiência de cálcio. No entanto, se o nível de cálcio no corpo sobe acima do normal, podem sofrer de uma prisão de ventre. Para além disto, a acumulação de cálcio e fosfato no fígado é também um dos efeitos secundários de vitamina D.

Os suplementos de vitamina D são geralmente tomados  na forma de D3. Esta é uma vitamina solúvel em gordura que é facilmente absorvida no corpo. No entanto, quando tomada  em excesso, isso pode conduzir a toxicidade e sintomas  tais como sabor  metálico na boca. E como a vitamina D está ligada à prisão de ventre, é aconselhável consultar o médico imediatamente, se você sofre de prisão de ventre ou qualquer outro efeito colateral associado com suplementos vitamínicos. Embora a constipação pode ser tratada com medicamentos e remédios caseiros, o médico irá fazer alterações na dosagem de seu suplemento para evitar os efeitos colaterais.

Somando-se o acima exposto, pode-se dizer que a constipação só pode ocorrer devido ao excesso de vitamina D ou de cálcio no corpo. Por último, para estar no lado mais seguro, informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral que você experimenta em tomar suplementos. Tome cuidado!

0

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *